sexta-feira, 12 de junho de 2009



Hoje é o Dia Mundial da Erradicação do Trabalho Escravo, esta vergonha humana fartamente praticada no Brasil.

Só no último dia 5, O Grupo Especial Móvel de Fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) encontrou 280 trabalhadores em condições degradantes no corte de cana-de-açúcar, na Usina de Santa Cruz, no município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Também foram encontradas cinco crianças, mas o número pode ser bem maior, segundo o auditor fiscal do Trabalho e coordenador da fiscalização do Trabalho, Rodrigo de Carvalho.

"Quando chegamos à Usina, o aliciador mandou os trabalhadores correrem para dentro do canavial e por isso conseguimos registrar apenas esse número, que certamente é menor que o constatado pelo Grupo", disse.

O século é o XXI e como nosso Congresso é cheio de fazendeiros, ruralistas e o escambau, nunca se aprova a expropriação de terras para casos de trabalho escravo.

Nada acontece com o escravizador.

Não adianta programa social nenhum, se mantivermos no meio das retinas a marca indelével da escravidão, seja disfarçada, seja descarada.

É um país corrupto; um país de gente que finge que não vê as discriminações que grassam no nosso cotidiano; que se omite diante da exploração sexual infantil e da pedofilia; diante da violência contra a mulher, da violência contra os idosos; que cala na hora de ir pras ruas.

Que merda!

E os namorados vão pras ruas em bando/ porque a Primavera é a estação do Amor ( Primavera no Rio, de Braguinha)...está bem, estamos no Outono, mas hoje é o Dia dos/das Namorados/as. Bom aconchego para todos/as.
Teresa Maia. Flickr

Nenhum comentário: