domingo, 11 de outubro de 2009

Faz tempo isso..."Mais humano"

Bem loko esse negócio de escrever o meu dia a dia.
Segunda feira a noite fui ao bar do Binho no sarau. Tava a maior chuva, fui até o ponto, voltei na dúvida se ia ou não. Encontrei minha mãe no meio do caminho e a convidei pra ir comigo, ela não quis, tudo bem dia 10 tem no Embu e ela disse que vai. Peguei a câmera da minha irmã e fui.
Fiquei em uma cobertura esperando o busão, então chegou um tiuzinho, me comprimentou (to falando com todos que passam por mim).Ficamos trocando idéias. Ele disse que é aposentado, trabalhou 28 anos numa empresa e sofreu um acidente, é separado, tem terreno em Cotia, falou que fumava demais e que controlava a bebida, disse que tinha feito uma cirurgia e tomava medicamentos.
Então eu perguntei dos filhos, se ele sempre via. Ele disse que tem 4 mulheres e teve 2 homens, um morreu com 9 meses e o outro com 22. Ele respirou fundo, achei que ia dizer que o rapaz mexia com drogas ou foi assassinado ou coisa do tipo. Como já estou acostumado por aqui, sempre tem drogas no meio. “-Ele se mato! Não sei por que.”
Achei que ele fosse chorar, me deu uma tristeza. Continuamos o assunto, ele disse que trabalharam muito tempo juntos, falamos de Deus, da vida da morte... só filosofando.
Ele se despediu e foi embora. Mais aliviado, sei lá. Eu também segui o meu caminho. Muito diferente, mais humano, eu acho.
Há! E quando se distanciava ele se virou e disse: - Tchal filho! Fica com Deus!
Lembrei do meu pai, quase chorei. Loko né?
Por isso sigo firme e forte e mais humano. Obs. Não teve sarau. Tava chovendo demais.

2 comentários:

Gabis Correia disse...

Oooorra...coloca louco nisso!!...

Sei lá tem coisas na nossa vida...que aparecem e não tem explicação...que surgem para nos mostrar o valor de alguns sentimentos...

Bia disse...

Quem sabe o acaso não seja por acaso?
Certas coisas nos remetem a pensar sobre os valores da vida, aquilo que somos, aqueles que temos por perto... às vezes é necessário ouvirmos pra abrirmos os olhos pra'quilo que não vemos!!!

Ôoô Loco heim meu...